
Papa Leão XIV - Foto: Vatican News
A Diocese de Crato publicou, nesta quinta-feira (8), uma mensagem de acolhida ao novo papa da Igreja Católica, Leão XIV, eleito esta semana pelo Colégio de Cardeais. O pontífice é o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, que atuava como prefeito do Dicastério para os Bispos.
Assinada pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique Lopes, a carta manifesta “reverência filial e profundo júbilo espiritual” pela eleição do novo sucessor de Pedro e “roga ao Espírito Santo que o conduza com sabedoria profética, fortaleza apostólica e mansidão evangélica”.
Um dos trechos mais expressivos do documento sublinha a missão do pontífice como guia atento aos mais vulneráveis:
“Ao Papa, como pai e pastor universal, cabe um olhar atento e compassivo para com todos, com particular ternura pelos desterrados, excluídos e esquecidos da sociedade, que mais necessitam do consolo e da presença misericordiosa do Bom Pastor.”
A mensagem também pede a intercessão de Nossa Senhora da Penha, padroeira da Diocese de Crato, para que Leão XIV conduza a Igreja “com zelo pastoral, com santidade de vida, com sensibilidade e com coragem profética”.