Compartilhar
publicidade
publicidade
Documentário que fala de museu do Crato é tema de questão do Enem 2021
Uma matéria do Jornal O Povo, de 2018, sobre o documentário ‘O menino que fez um museu’ virou tema de questão da prova
Alan Clyverton
Foto: Alan Clyverton

No primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21), uma matéria do Jornal O Povo, de 2018, sobre o documentário ‘O menino que fez um museu’ virou tema de questão da prova. O trabalho cinematográfico, produção independente de cineastas brasileiros e britânicos, fala sobre a iniciativa do pequeno Pedro Lucas Feitosa de abrir um museu sobre Luiz Gonzaga, no distrito de Dom Quintino, em Crato. O trabalho foi gravado em 2016, quando o cratense tinha 11 anos.

Após visitar o Museu do Gonzagão, na cidade pernambucana de Exu, Pedro decidiu abrir seu próprio museu sobre o rei do baião na casa de sua bisavó, já falecida. O documentário mencionado na questão do Enem foi premiado pela Foreign Press Association (AFP), em Londres.

Neste ano, 3.109.762 estudantes se inscreveram para o Enem, o menor número registrado desde 2005. O primeiro dia de aplicação teve 26% de abstenção. 2,3 milhões de candidatos inscritos compareceram às provas deste domingo (21), de acordo com números divulgados na noite do mesmo dia pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria