Dr. Raiz encerra 1º Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Dr. Raiz encerra 1º Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste
João Boaventura Neto
Banda Dr. Raiz em apresentação no ano de 2011 em Portugal (Reprodução/Sergio Azenha)

Banda juazeirense Dr. Raiz encerra o 1º Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste no próximo sábado dia 23. O evento começa dois dias antes, dia 21, e será realizado através da secretaria Municipal de Cultura na Alameda Juazeiro, nas proximidades da Praça Padre Cícero.

O show da Dr. Raiz é em celebração aos 20 Anos da banda. “O convite da secretaria de Cultura foi aceito e vamos fazer uma apresentação única com a formação original da banda que começou em 1998”, disse Dudé Casado, guitarrista, violonista e vocal da Dr. Raiz em entrevista ao site Miséria.

De acordo com ele, a criação da banda foi inspirada a partir da vivência com os vários grupos, Mestres e Mestras da cultura popular do Cariri.

“A magia dos reisados, lapinhas e pastoris, o ritmo das bandas cabaçais em uma forte e visceral influência do rock’n roll e toda a riqueza da música brasileira, mas o que definia a identidade do grupo era a música nordestina como forrós pé-de-serra, reisados e guerreiros, música cabaçal, maracatus, coco, maneiro-pau, embolada e cantoria”, destaca.

Os shows da Dr. Raiz eram repletos de performances de teatro, dança e poesia, munidos de figurino característico representando tradições, lendas, folguedos, história e personagens locais.

O público terá a oportunidade de conferir de perto esse trabalho que marcou gerações e até hoje encanta por sua força e genialidade.

Com uma peculiar sonoridade, provinda de instrumentos diversos, como: violão, guitarra, baixo, sanfona, pífanos, triângulo, pandeiro e zabumba.

Um perfeito casamento entre as várias linguagens e influências do grupo, que ora mostra-se suavemente sertaneja, ora fortemente urbana e vice-versa, estimulando o público a interagir emocionado com a beleza do espetáculo.

Dr. Raiz é composta por:
Junú – Voz, flauta e percussão
Dudé Casado – Guitarra, violão e vocal
Ramon Oliveira – Guitarra, baixo e vocal
Antônio Queiroz – Baixo, flauta e vocal
Ranier Oliveira – Sanfona e percussão
Evaldo Rodrigues – Percussão
Junior Casado – Percussão
Pantera – Percussão

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade