Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Economista caririense orienta ‘gastar sem errar’ no presente para o Dia dos Pais
Reabertura de lojas a perspectiva é de que, mesmo com a pandemia, a data venda 9% a mais do que o Dia das Mães e Namorados.
João Boaventura Neto
Economista caririense orienta ‘gastar sem errar’ no presente para o Dia dos Pais
Foto: (Guto Vital/Agência Miséria)

Após quatro meses de portas fechadas, tem muito lojista ansioso para reabrir as lojas de eletros, calçados, roupas e liberar estoque ‘parado’. Para sair do prejuízo, a economista Mariana Paulino, vê uma boa oportunidade para consumidores e lojistas, a reabertura das lojas justamente na semana do Dia dos Pais.

A Associação Brasileira de Shopping Center, por exemplo, prevê aumento de 9% se compararmos com as datas comerciais que passaram em meio à pandemia, como Dia das Mães e Namorados, mas no comparativo com 2019, claro que teremos uma queda e será de aproximadamente cerca de 30%.

No caso do comércio eletrônico, as empresas que migraram para o formato do e-commerce, devem ter aumento de 23% nas vendas, com relação às últimas datas comerciais.

Diante do cenário econômico, a planejadora financeira, Mariana Paulino, deixa 4 dicas que ninguém deve esquecer na hora de comprar o presente do papai, seja compra presencial ou virtual:

1 – Determine o valor máximo que você pode gastar, sem comprometer o orçamento do mês com as outras despesas fixas que você já tem;

2 – Peça desconto, sempre! Muitas lojas estão com “estoque parado” e essa é uma ótima oportunidade para você e o lojista aproveitarem;

3 – Dê preferência ao pagamento à vista, evitando o velho parcelamento;

4 – E se vai comprar on-line, não esqueça de pesquisar sobre a empresa e se certificar de que ela é confiável.

Consumidor, não é demais dizer para pesquisar e comparar preços do produto, prazo de entrega, sem falar ainda que você deve perguntar sobre a política de troca, ninguém nunca sabe se e quando vai precisar.

Assista ao vídeo

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade