Educação de Juazeiro continua entrega de Alimentação Escolar e atendimento pedagógico - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Educação de Juazeiro continua entrega de Alimentação Escolar e atendimento pedagógico
Quase 10 mil famílias já recebem Kits de Alimentação Escolar em Juazeiro do Norte.
João Boaventura Neto
Educação de Juazeiro continua entrega de Alimentação Escolar e atendimento pedagógico
Educação de Juazeiro continua entrega de Alimentação Escolar (Foto: Ascom)

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) já atendeu 9.738 famílias com a entrega do Kit de Alimentação Escolar. Os números são até a manhã dessa sexta-feira, dia 24. A entrega dos gêneros alimentícios acontece nas unidades de ensino tanto da zona rural quanto da zona urbana.

No que se refere ao atendimento pedagógico, 73% da Rede de Ensino, se encontra envolvida na educação on-line, por meio da plataforma desenvolvida exclusivamente pela Gestão para este fim, bem como por meio de WhatsApp, com geração de boletins.

De acordo com a Seduc, os conteúdos e atividades também são disponibilizados de forma impressa nas escolas e entregues aos que não possuem acesso à internet e mídias digitais. Nos próximos dias o ensino também passará a ser por meio televisivo, através dos canais Padre Cicero/Juazeiro do Norte e também pela TV Senado.

Em conversa com o Blog do Boa, a secretária de Educação, Loureto Lima, deixa claro que a alimentação distribuída pelo município não é cesta básica, é kit de alimentação escolar.
“O infantil recebe diferente do fundamental porque as crianças tomam mingau e vai o cereal de mingau. No fundamental não existe essa a necessidade do mingau”, explica.

“Quanto falta um gênero por conta do fornecimento podemos sim substituir, desde que não seja subtraído o valor nutritivo”, revela a professora. Escute trechos da entrevista abaixo.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade