Educação de Juazeiro realiza reunião on-line com gestores das escolas municipais - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Educação de Juazeiro realiza reunião on-line com gestores das escolas municipais
O momento se caracteriza no formato administrativo, pedagógico e técnico.
João Boaventura Neto
Educação de Juazeiro realiza reunião on-line com gestores das escolas municipais
Imagem ilustrativa

A Secretaria da Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte realiza na tarde desta segunda-feira, dia 13, de forma virtual, encontro com todos os núcleos gestores da rede pública municipal de ensino. Além de técnicos e representantes das categorias de ensino, reunindo um público de aproximadamente 250 pessoas.

O momento se caracteriza no formato administrativo, pedagógico e técnico.

O encontro tem como objetivo construir comitês em cada unidade de ensino para que eles comecem a trabalhar, até o dia 10 de agosto, todas as avaliações que aconteceram por meio das atividades remotas no 2° bimestre.

Na ocasião serão dadas orientações de como constituir os comitês internos. Eles trarão a definição do número de alunos que mantiveram o fluxo em todas as quatro metodologias, trabalhadas de 28 de março a 30 de junho. “Os comitês farão a análise e darão um parecer quantitativo, bem como a pertinência qualitativa do conteúdo trabalhado”, destaca a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima.

Essas análises serão encaminhas à Seduc onde serão averiguadas e até o dia 15 de agosto consolidadas. Tais verificações serão por etapas de ensino: educação infantil, fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

O momento será de grande importância para que todos fiquem informados e trabalhem com tranquilidade e tempo suficiente para o retorno do período letivo, no início de agosto. “Já estamos trabalhando para que tenhamos uma segunda quinzena tranquila e, ao retornarmos, que seja com base em um planejamento”, pondera a Secretária.

Cada gerência analisará os pareceres e serão gerados cinco pareceres correspondentes a cada etapa de ensino que serão encaminhados para o Comitê Central, formado Pela Secretária de Educação, Procuradoria Geral do Município (PGM), Conselho Municipal de Educação (CME) e pela Crede-19, a ser consolidado em um documento que irá refletir o quantitativo de alunos que fizeram a mobilidade dentro das metodologias e a qualidade do conteúdo em termos de percentuais.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade