Compartilhar
publicidade
publicidade
Eleições de novos conselheiros tutelares acontece em outubro; saiba como funciona
As eleições irão acontecer no dia 1º do mês.
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

A equipe de reportagem do Site Miséria esteve nesta quarta-feira (13) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte (SEDEST), onde conversou com a secretária executiva dos conselhos setoriais da pasta, Rafaela Lima, sobre como funciona as eleições de novos conselheiros tutelares, que vai acontecer no próximo dia 1º de outubro. 10 pessoas serão eleitas.

De acordo com a profissional, a eleição ocorrerá de 8h às 17h. Em Juazeiro do Norte, vai dispor de 159 mesários, divididos em 53 seções e 28 locais de votação. As pessoas aptas a votarem são eleitores que fizeram alguma modificação ou tiraram o título de eleitor até o último dia 5 junho de 2023.

A pessoa que for votar deve ir até ao local munida de documento oficial com foto e o título de eleitor. Para buscar informações a respeito de candidatos e demais dúvidas basta acessar os canais da prefeitura de seu município.

Rafaela destaca a importância da população votar, visto que são esses profissionais que vão atuar na busca e garantia dos direitos da criança e adolescente.

Ainda conforme Rafaela, os candidatos foram escolhidos a partir de um processo seletivo que envolveu inscrições, prova objetiva de conhecimentos específicos e português, prova prática, e agora segue para a última fase: as eleições.

Veja abaixo esses e outro detalhes na entrevista completa:

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria