Em Crato, casal de professores confecciona e distribui máscaras de tecido com tripla filtragem - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em Crato, casal de professores confecciona e distribui máscaras de tecido com tripla filtragem
Sarah Gomes
Foto: Arquivo Pessoal/Cedida ao Site Miséria

Um casal de professores está fazendo a diferença no combate à proliferação do Covid-19, em Crato. Os professores Ricardo e Sâmia Fonseca estão confeccionando e distribuindo voluntariamente máscaras de tecido. Além disso, o casal também está arrecadando alimentos e distribuindo para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A decisão de confeccionar as máscaras e distribuí-las gratuitamente surgiu durante a escassez do produto na região, logo nos primeiros dias após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Juazeiro do Norte. “Os nossos trabalhos são para ajudar o próximo. A gente espalha amor, respeito e dignidade”, explicou o professor Ricardo Fonseca. A arrecadação e distribuição de alimentos também partiu do mesmo princípio.

Até o momento, o casal já distribuiu cerca 120 máscaras. As máscaras são de tricoline, com tripla filtragem e, segundo os professores, ela segura espirros de alta pressão. Os produtos utilizados para confecção são tricoline, amarrilho acima de 14 centímetros (cm) e elástico achatado de 7 milímetros (mm). Assista ao vídeo de um teste realizado nas máscaras:

Para que as ações continuem, o casal está recebendo doações de alimentos e dos produtos necessários para confecção das máscaras através das seguintes páginas no Instagram: Sr Exclusividades e Ricardo Fonseca.

 

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade