Compartilhar
publicidade
publicidade
Em Juazeiro, força tarefa se reúne para ajudar famílias atingidas pelas enchentes em Alagoas e Pernambuco
A iniciativa é dos Santuários em parceria com poder público e o Serviço Social do Comércio (SESC)
Yanne Vieira
Foto: Reprodução/Basílica Menor de N.S das Dores

Na manhã desta quarta-feira (6), representantes dos santuários de Juazeiro do Norte, juntamente com o poder público e Serviço Social do Comércio (SESC), se reuniram no Círculo Operário São José para debater estratégias de doações de mantimentos às vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco. A equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve no local.

De acordo com o padre Cícero José, reitor da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, existem mais de 50 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas somente em Alagoas. O sacerdote lembrou o carinho especial aos romeiros do estado que visitam a região anualmente, e reforçou “esses dias serão de mobilização”.

A arrecadação deve acontecer nos dias 16 e 17 deste mês na Secretaria Paroquial das basílicas e santuários: Basílica Mãe das Dores, Santuário São Francisco, Santuário Sagrado Coração de Jesus, além da Colina do Horto. Os mantimentos serão enviados após o dia 17.

Leda Barros, representante da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, ressaltou que o momento é de unir forças. Alimentos não perecíveis e agasalhos serão arrecadados inicialmente.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria