Compartilhar
publicidade
publicidade
Em Juazeiro, PF e MP atuam no combate a crimes eleitorais na véspera do segundo turno
A operação contará com o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e das Forças Armadas
Romario Sousa
Derramamento de santinho (Foto: George Wilson)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), juntamente com a Polícia Federal (PF), irão atuar de forma conjunta para prevenir e combater crimes eleitorais no sábado (29) e domingo (30) no município de Juazeiro do Norte.

Os órgão trabalharão de forma coordenada para inibir as práticas de compra de votos, transporte irregular de eleitores, aglomerações de eleitores, “boca de urna” e o chamado “derrame de santinhos”.

Nesta quinta-feira (27), a PF enviou ao MP todo o planejamento operacional para as ações no segundo turno destas eleições. Dentre as medidas, está o uso de drones para identificar movimentações suspeitas de aglomerações de eleitores, boca de urna e compra de votos, principalmente na madrugada em alguns pontos da cidade.

Algumas zonas eleitorais de Juazeiro que precisam de maior policiamento, receberão reforço de equipes da Polícia Federal. Eleitores poderão se deslocar de onibus gratuitamente, de acordo com a lei aprovada pela Câmara e publicada no Diário Oficial do Município, pelo Prefeito Gledson Bezerra (Podemos).

Além da PF e MP, outros órgãos irão trabalhar para reforçar a segurança no dia das eleições. A operação contará com o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) e das Forças Armadas para garantir a Lei e a Ordem.

O MP irá atuar para ajuizar ações eleitorais a fim de responsabilizar judicialmente pessoas eventualmente envolvidas em crimes eleitorais.  Nesta sexta-feira (28), promotores irão participar de reuniões  com a PF para definir as ações tomadas no período das eleições deste ano.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria