Em meio à pandemia, lixo é incendiado próximo à UPA de Juazeiro do Norte - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em meio à pandemia, lixo é incendiado próximo à UPA de Juazeiro do Norte
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em março deste ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que a pandemia do novo coronavírus é a “maior crise sanitária mundial da nossa época”. Em Juazeiro do Norte, os números relativos à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, continuam a crescer e o município se aproxima dos 7 mil casos confirmados.

No entanto, esse não é o único problema sanitária nas mãos da Prefeitura. O descarte irregular em terrenos baldios comum na cidade e a reeducação da população é um desafio que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) ainda não conseguiu superar.

Na tarde desta quarta-feira (15), o Site Miséria recebeu o vídeo de um terreno baldio na rua Francisca Paula Bezerra, próximo à UPA Limoeiro. A leitora que enviou o material, explicou que o local é um ponto recorrente de descarte irregular e foi incendiado hoje. Assista:

No vídeo é possível observar uma fumaça densa produzida pela queima do lixo descartado no local. O que antes já era uma grave questão de saúde pública em Juazeiro do Norte, ganha uma camada de urgência a mais, visto que 3.472 pessoas infectadas pelo novo coronavírus estão em isolamento domiciliar, 77 estão hospitalizadas e 12 aguardam o resultado dos seus exames, e precisam resguardar os seus sistemas respiratórios.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade