Vanda, prefeita interina de Barro, em entrevista ao Site Miséria na manhã desta sexta-feira (31) (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)
Após ser derrotada pelo médico George Feitosa (MDB), na eleição suplementar para o comando do executivo municipal de Barro, no último dia 5 de dezembro, a prefeita interina Vanda (PSD) afirma que realizou uma transição tranquila do cargo. Ela perdeu o pleito após ficar com 5.211 votos válidos. O vencedor levou 6.886, 56,92% dos válidos.
“A transição foi tranquila. E digo sempre que nada melhor que a certeza do dever cumprido […] Desde o dia 20, nossa equipe de transição foi montada, e doutor George também montou a dele […] Disponibilizamos todas as informações. Conversas informais foram acontecendo e eles sabem disso. Hoje foi a segunda reunião que eu tive com o doutor George. Transição tranquila”, afirmou a prefeita à nossa equipe de reportagem nesta sexta-feira (31).
Vanda assumiu a prefeitura no último dia 11 de outubro após a cassação do seu aliado político Marquinélio Tavares pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Agora, ela volta ao comando da Câmara Municipal. George deve tomar posse às 16h deste sábado (1º).
Ao Miséria, Vanda tranquiliza os que temem uma tensão entre os poderes executivo e legislativo de Barro. “Sou oposição […] Mas procuro fazer política com grandeza, com respeito […] Lá no plenário da câmara o que prevalece é o direito soberano do povo do Barro. Então, vou fazer oposição com responsabilidade e seriedade. Aquilo que for e que chegar no legislativo e seja benéfico para o povo do município do Barro, fiquem certos que ficarei à disposição para colaborar”.

