Foto: Ascom prefeitura de Juazeiro do Norte
Neste mês de agosto, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de Juazeiro do Norte, completa um ano de atividades. Durante o período, o equipamento já realizou mais de 5 mil atendimentos entre cirurgias e raio x periapical, além de zerar a fila de espera para procedimentos na periodontia.
De acordo com a gestão municipal, foram realizadas 803 cirurgias odontológicas, 1.342 implantes de próteses, 576 odontopediatria, 554 procedimentos de endodontia, 236 periodontia e quase 2 mil RX periapical.
No local, serviços especializados como endodontia, periodontia, cirurgia oral menor, prótese dentária total, odontopediatria e RX periapical são realizados. Além disso, o centro também disponibiliza marcações pela central de regularização para o atendimento dos pacientes no CEO regional.
O Centro está localizado na Rua Santa Rosa, 403, Bairro Socorro, e funciona das 7h às 19h, mediante agendamento e de acordo com a disponibilidade de vagas.
De acordo com a gestão, além do CEO, o município faz atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde, na Policlínica Geraldo Menezes Barbosa, em consultório volante e, também, atendimento em escolas municipais, realizando procedimentos de restauração, limpeza, exodontias e aplicação de flúor.

