Foto: Aerlon Avelino
Um encontro com famílias atípicas foi realizado na manhã desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O evento reuniu pais, profissionais e representantes de instituições parceiras para debater a jornada das famílias atípicas no Cariri.
Durante a programação, foram realizadas rodas de conversas e orientações terapêuticas e oferecidos serviços de saúde, como massagens, podologia e atendimentos de bem-estar, além de atividades lúdicas e de terapia ocupacional para as crianças.
O encontro também marcou o lançamento da cartilha online “Caminhos para Inclusão: guia de acolhimento e inclusão”, material que produzido com o intuito de fortalecer a rede de apoio às famílias atípicas.
Outro destaque do evento foi a apresentação dos profissionais que atuarão voluntariamente no Espaço Acolher, iniciativa instalada na sede da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no bairro José Geraldo da Cruz.
A coordenadora do evento, Dra. Karla Denise, reforçou que a Câmara Municipal, por meio do Espaço Acolher, prestará serviços gratuitos e acessíveis à população, como psicoterapia, terapia ocupacional, fisioterapia e psicomotricidade, ampliando o cuidado e a inclusão social.

