Enfermeira relata rotina de testes para covid-19 em Juazeiro do Norte; sentinela irá descentralizar - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Enfermeira relata rotina de testes para covid-19 em Juazeiro do Norte; sentinela irá descentralizar
Felipe Azevedo
Cabine para testes de covid-19 em Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles)

Ainda nesta quinta (4), a prefeitura de Juazeiro do Norte havia alertado pelo aumento da procura na Unidade Sentina. No local são feitos testes para covid-19. Com a demanda crescente, filas se formaram na unidade, que agora será descentralizada em outros quatro locais.

Na manhã desta sexta (5), uma enfermeira contou brevemente como funciona a rotina de testagem. A profissional de saúde disse que, somente na primeira parte da manhã, realizou 12 testes, com dois resultados positivos. Ela diz ainda que as pessoas não ficam surpresas quando testam positivo, na maioria dos casos já esperam a confirmação. Vídeo abaixo.

Desde abril deste ano, a Unidade Sentinela tem realizados testes rápidos em casos suspeitos de coronavírus, em Juazeiro do Norte. Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a Unidade atende cerca de 150 pessoas por dia. 

Fila para unidade sentinela na manhã desta sexta, 5 (Foto: Normando Sóracles)

Os testes rápidos são destinados para profissionais de saúde, de segurança e pacientes que apresentem sintomas de covid-19 por, no mínimo, sete dias. O resultado é divulgado em até 20 minutos após a realização do teste. Só nesta terça-feira (2), a Unidade Sentinela realizou 144 testes.

Com atendimento de 7h às 22h, as filas começam a se formar na Unidade Sentinela por volta das 6h. Os pacientes que aguardam atendimento são orientados a manterem distanciamento mínimo entre si e usarem máscara de proteção.

Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte esclarece que nos últimos dias tem sido maior a procura da população à Unidade Sentinela de Juazeiro do Norte, onde são verificados casos suspeitos de Coronavírus.

Ademais, além da Unidade Sentinela, a testagem passará a ser realizada em mais quatro locais estratégicos, que estão sendo definidos.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade