Compartilhar
publicidade
publicidade
Equoterapia: crianças com deficiência têm acesso a terapia gratuita com cavalos em Milagres
Milagres é o primeiro município do Cariri a fazer uso da Equoterapia na rede local de saúde.
Rogério Brito
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Milagres

Um método terapêutico utilizando a interação com cavalos promete trazer benefícios significativos para as crianças portadoras de deficiência ou necessidades especiais assistidas pelo Centro de Reabilitação Raimunda Ileda de Figueiredo, em Milagres. Trata-se da implantação da equoterapia no Sistema de Saúde local.

O método foi lançado em agosto último pela Prefeitura de Milagres. Idealizada pela primeira-dama Sônia Figueiredo, a iniciativa utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial das crianças assistidas.

De com acordo com a prefeitura, Milagres é o primeiro município do Cariri a fazer uso da Equoterapia na rede local de saúde fazendo uso apenas de recursos próprios. No lançamento do projeto, as crianças tiveram a oportunidade de ter o seu primeiro contato com os animais que farão parte do tratamento.

“Os benefícios de são ordem biopsicossocial: físico, emocional, psicológico, de comportamento, de aprendizagem na escola”, explica o professor Luciano Cedraz, coordenador de equoterapia do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria