Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Escola de Juazeiro é deslocada para outro endereço após vazamento de gás
Sarah Gomes
Escola de Ensino Fundamental José de Alencar - Guto Vital/Agência Miséria

Atualizada às 18:18

Escola de Ensino Fundamental João de Alencar será deslocada para prédio do Instituto Juazeiro de Educação Superior, na rua São Francisco. A mudança é uma medida de segurança após na última sexta-feira (8), a escola registrou seu terceiro vazamento gás. Os alunos já devem assistir aulas no novo endereço na próxima segunda-feira (18).

A Escola João Alencar já estava prevista para sair definitivamente do local, que será incorporado à Arena Romeirão. Até então, havia um acordo entre a instituição e a Secretaria de Educação (Seduc), que determinava a permanência das atividades da escola no local até o dia 20 de dezembro deste ano.

Contudo, a mudança precisou ser antecipada em razão de recorrentes odores vindos da construção da Arena. Segundo informações oficiais, o Corpo de Bombeiros constatou que uma máquina responsável pela escavação de um poço estava liberando gás que poderia ser prejudicial à saúde.

A Escola João de Alencar passa por reformas – Guto Vital/Agência Miséria

Para Ivoneide Lucas, mãe de dois alunos da Escola João de Alencar, a mudança é “péssima”. “Se deram a documentação até 20 de dezembro, então que a obra parasse e deixasse os alunos concluírem. E não colocar os nossos filhos para pegarem transporte de um local para o outro. Se fosse uma escola particular, já teria resolvido”, reclamou a responsável.

Diretora Socorro Moura conversa com pais e professores sobre a mudança – Guto Vital/Agência Miséria

A diretora da instituição, Socorro Moura, explicou a Seduc vai disponibilizar dois ônibus para buscar e deixar os alunos no portão do João de Alencar, assim evitando que os pais tenham gastos adicionais em razão da mudança. “Seria bom terminar o ano letivo aqui, porque nós estaríamos na nossa casa, mas não somos irresponsáveis de colocar a saúde de nossos alunos em risco”, declarou a diretora.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade