Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro do Norte irá ganhar espaço para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica
O espaço oferecerá escuta qualificada, atendimento psicossocial e encaminhamento para os serviços especializados.
Saulo Mota
Juazeiro do Norte irá ganhar espaço para atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica
A estrutura funcionará na UPA Limoeiro, localizada na Rua Capitão Domingos, s/n. | Foto: Ilustrativa.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte irá inaugurar, nesta quinta-feira (27), às 9h, um novo espaço dedicado ao acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, a Sala Lilás. A estrutura funcionará na UPA Limoeiro, localizada na Rua Capitão Domingos, s/n, no bairro Limoeiro.

O ambiente, desenvolvido pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, tem com o objetivo de fortalecer a rede de proteção às mulheres. O espaço oferecerá escuta qualificada, atendimento psicossocial e encaminhamento para os serviços especializados.

Segundo o município, a proposta é que o local funcione como um ponto de referência para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Além de um ambiente seguro e reservado para relatar situações de violência, o espaço também fornecerá orientação sobre direitos e acesso à rede de proteção” , informou o município..

Sobre a Sala Lilás

A Sala Lilás é um programa adotado em diversas cidades brasileiras e inspirado em ações de proteção às mulheres em situação de violência.

O espaço busca garantir acolhimento humanizado e atendimento multidisciplinar, reunindo equipes de psicologia, assistência social e profissionais de saúde treinados para atuar em casos de violência doméstica, sexual e de gênero.

Leia também:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria