Estudante de arquitetura reprova gelo-baiano instalado em vias de Juazeiro do Norte - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Estudante de arquitetura reprova gelo-baiano instalado em vias de Juazeiro do Norte
O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte esclarece, via Nota, qual a motivação de utilizar gelo-baiano nas vias.
João Boaventura Neto
Estudante de arquitetura reprova gelo-baiano instalado em vias de Juazeiro do Norte
Gelo-baiano em uma avenida de Juazeiro do Norte (Reprodução/Ascom)

Um estudante de arquitetura e urbanismo, que preferiu não se identificar, reprovou a instalação de gelo-baiano em vias de Juazeiro do Norte no local onde ficava o canteiro central. Ele deixa claro que não fala como profissional da área, apenas como “alguém que quer o bem-estar da população“, completa.

“Compreendo que a técnica da utilização de gelo-baiano como substituto de canteiros centrais seja uma maneira fácil e barata para a organização das avenidas da cidade e que possui algumas vantagens, entretanto ao considerar a imensa frota de um dos principais meios de transportes do município, as motocicletas, bem como os ciclistas, vejo com indiferença a alocação desses blocos nas vias de Juazeiro, sobretudo na questão da segurança, obrigando aos mesmo jamais de cair à esquerda na direção das pontiagudas quinas dos inúmeros empecilhos fincados na via, sob consequências fatais para os condutores”, explica.

O estudante do 3º semestre lembra ainda que considera notável a intenção da prefeitura e de sua administração “(…) para o aperfeiçoamento da infraestrutura do município, todavia é necessário, também, considerar as opiniões da população, sobretudo de profissionais”, pondera.

O futuro arquiteto destaca ainda uma matéria produzida por Demontier Tenório, para o site Miséria, sobre a morte do auxiliar de produção Jocicleide Vieira Silva, no último domingo (10), que perdeu o equilíbrio numa motocicleta ao passar por uma lombada quando caiu com o tórax num gelo-baiano no centro da avenida.

Outro lado

A reportagem do site Miséria manteve contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Departamento Municipal de Trânsito enviou Nota que segue na íntegra abaixo.

Nota Demutran

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte – Demutran , através do Setor de Engenharia, esclarece que os blocos de concreto, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), oferecem maior segurança aos condutores à medida que tornam a divisória da pista mais visível, evitando que os veículos invadam o sentido contrário da via e provoquem acidentes. Ao mesmo tempo, os blocos de concreto viabilizam a ampliação das avenidas em cerca de 1m (0,5m de cada lado), o que proporciona um trânsito mais fluido.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade