Estudante de juazeiro é ouro em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Estudante de juazeiro é ouro em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Escola Municipal Prefeito Mozart Cardoso de Alencar
Yanne Vieira
Foto: Divulgação

Luiz Gustavo Silva Alves, estudante do 9º ano da Escola Municipal Prefeito Mozart Cardoso de Alencar, em Juazeiro do Norte, conquistou medalha de ouro na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As provas foram aplicadas no último mês de maio e o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (13).

Foi a primeira vez que o estudante fez a prova “estudei muito pelos livros e pelo material disponível na escola”. Luiz ressalta que ficou muito feliz com o resultado.

O estudante ainda afirmou que vai realizar a prova novamente, se tiver a oportunidade “me interessei muito pelo conteúdo“, conclui.

O aluno foi orientado pela professora de Ciências Ana Célia Cavalcante através dos livros do Projeto ‘Ciências nas escolas’. “Foi muito importante e gratificante pra mim e pra escola, saber que um aluno recebe a premiação máxima, medalha de ouro, numa olimpíada a nível nacional”, conta.

A olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com objetivo de promover a difusão do conhecimento sobre o tema de uma forma lúdica. O público alvo é de estudantes de todos os anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o país. As provas são compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos livros didáticos do ensino fundamental e médio.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade