Compartilhar
publicidade
publicidade
Estudante de Juazeiro do Norte é selecionada para representar o município em Conferência Nacional de Meio Ambiente
O projeto “Educação Ambiental e Inclusão: o Papel dos Catadores” foi escolhido nesta quinta-feira (14) durante a etapa estadual do evento.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

A estudante Deisyellen Nascimento, da EEF Jerônimo Freire, vai representar Juazeiro do Norte na VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O projeto “Educação Ambiental e Inclusão: o Papel dos Catadores”, desenvolvido por Deisyellen com orientação do professor José Batista de Sousa, foi escolhido nesta quinta-feira (14) durante a etapa estadual do evento.

A iniciativa destina os resíduos recicláveis produzidos na escola para famílias de catadores do bairro, contribuindo para a geração de renda e para a redução do impacto ambiental. Segundo a estudante, o projeto aproxima a escola das famílias envolvidas e promove práticas de sustentabilidade no dia a dia dos alunos.

O trabalho também venceu a etapa municipal, realizada em 16 de junho no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Na ocasião, estudantes da rede municipal apresentaram diversos projetos, resultado de ações contínuas das escolas para estimular a sustentabilidade de forma prática, lúdica e participativa, abrangendo desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sobre a conferência

A VI CNIJMA é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento envolve estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em ações de educação ambiental.

A edição de 2025, que será realizada de 6 a 10 de outubro, em Brasília, tem como tema “Vamos transformar o Brasil com educação e justiça climática” e integra a preparação do país para a COP30, que será realizada em Belém.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria