Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Estudante juazeirense garante 1º lugar em concurso de redação da Seduc-CE
A redação da estudante foi a mais bem avaliada dentre as 53.081 trabalhos submetidos.
Rogério Brito
Foto: Carlos Gorila/ Seduc-Ce

A estudante juazeirense Emily Maria de Sousa Silva, de 18 anos, é a vencedora do 5º Concurso de Redação promovido pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). Ela é aluna da Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Saraiva Coelho, em Juazeiro do Norte. A redação da estudante foi a mais bem avaliada dentre as 53.081 trabalhos submetidos.

A quinta edição do concurso teve como tema “o impacto da inteligência artificial na educação brasileira”. De acordo com as regras do certame, cada participante poderia apresentar até cinco redações, baseadas nos temas propostos ao longo do concurso, sendo que apenas uma das temáticas seria sorteada para ser avaliada.

“Foi um longo processo, que exigiu muito esforço e dedicação. Fiquei muito feliz com o prêmio, pois é resultado de um trabalho feito ao longo dos três anos do Ensino Médio. Temos muitas oportunidades como estudantes da escola pública”, disse Emily, que pretende cursar Medicina.

“O concurso me ajudou bastante, pois fiz muitas redações, e algumas delas tinham a ver com o tema cobrado no Enem em 2023, então foi uma experiência que valeu muito e me permitiu realizar uma ótima prova no Exame”, acrescenta a estudante, que ganhou um notebook como premiação.

O concurso também premiou com um smartphone os professores orientadores dos alunos que ficaram nas três primeiras colocações. Emily foi orientada pela professora Gervani Magalhães Teixeira Dantas.

A redação que ficou em 2º lugar foi escrita pela estudante Luna de Oliveira Gomes, da EEEP Alda Façanha, em Aquiraz, orientada pelo professor Francisco Sousa Silva. A 3ª colocação ficou com o texto elaborado por Karla Emanuelly Ribeiro de Lima, da EEEP José Vidal Alves, em Canindé, com orientação da professora Zeneide Maria Gomes de Abreu.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade