Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Etapa diocesana do processo de beatificação do Padre Cícero será encerrada em 7 de junho, diz vice-postulador da causa
A fase diocesana é a etapa em que a Igreja local se responsabiliza por reunir documentos, testemunhos e provas sobre a vida e a santidade do candidato.
Bruna Santos
Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

A finalização da etapa diocesana, primeira fase rumo à beatificação do Padre Cícero Romão Batista, será concluída no dia 7 de junho de 2025, durante uma celebração solene na Basílica Santuário, em Juazeiro do Norte. O processo teve início em 30 de novembro de 2022.

A fase diocesana é a etapa em que a Igreja se responsabiliza por reunir documentos, testemunhos e provas sobre a vida e a santidade do candidato. Segundo o padre Wesley Barros, vice-postulador da causa, a cerimônia de finalização contará com a celebração da Santa Missa, aberta à participação dos fiéis, seguida da sessão formal de encerramento do processo na Diocese.

Todo o material reunido será lacrado e encaminhado à Santa Sé, no Vaticano, onde será aberto pela Congregação para as Causas dos Santos. A partir da documentação, a Santa Sé poderá validar ou não juridicamente o processo para dar continuidade às próximas etapas da beatificação.

Para nós é um momento de muita alegria, porque é um coroamento de mais de dois anos de trabalho dessa causa da beatificação”, explicou Pe. Wesley. 

Ele mencionou, em entrevista ao Portal Miséria, a abertura ao diálogo sobre a causa durante o papado de Francisco e demonstrou confiança na continuidade do processo. A expectativa é que o processo de beatificação siga com tranquilidade durante o pontificado do Papa Leão XIV. “Papa Francisco nos deu essa possibilidade de entrar nesse campo sem medo, com coragem, com determinação e esperança”, concluiu.

Acompanhe a entrevista completa na TV Miséria para saber mais detalhes sobre o processo de beatificação do Padre Cícero

Compartilhar
Comentar