Evaldo nega rombo na Previdência de Juazeiro e afirma que Previjuno é superavitário - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Evaldo nega rombo na Previdência de Juazeiro e afirma que Previjuno é superavitário
João Boaventura Neto
Coletiva de imprensa na sede da Previjuno (Foto: Elizângela Santos)

Em coletiva de imprensa na manhã dessa terça-feira, dia 18, o secretário de Finanças de Juazeiro do Norte negou que exista rombo de R$335 milhões no Previjuno (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte) como foi amplamente divulgado nas redes sociais.

O titular da Pasta afirma ainda que o sistema de previdência de Juazeiro é superavitário. De acordo com Evaldo, o Previjuno garante os benefícios para aos servidores aposentados e para os que estão de licença.

“A projeção é que até 2054 tenha uma atualização, um atuarial na ordem de R$335 milhões ao longo desses anos e isso veicularam como se fosse um rombo. Isso não é rombo, isso está demonstrado no balanço como uma situação atuarial. Esse balanço é analisado pela Secretaria do Tesouro Nacional, pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Sistema de Previdência Nacional”, explica Evaldo.

Ele entende que a veiculação da notícia, tratada por ele como fake news, teve o propósito de colocar as pessoas em dúvida quanto a seriedade e a administração do Previjuno. Escute trecho da entrevista.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade