Foto: Guto Vital/Agência Site Miséria
Em alusão ao mês de conscientização e visibilização ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), o grupo de corrida de mulheres Fridas Runners, em parceria com o Sesi, Sesc e AMA Cariri, promoveu neste domingo (30) evento recreativo com intuito de socialização familiar.
Diversas instituições envolvidos com a causa autista estiveram presentes contribuindo com o momento de lazer e inclusão entre as famílias.
“A cada evento percebemos que as pessoas estão cada dia mais conscientes do que é o autismo. Falta muito pra alcançarmos o ideal, mas não podemos dizer que não há ações positivas. Um exemplo disso, é que quase todos os municípios do Cariri estão lançando as carteirinhas de identificação da pessoa com autismo. Desejamos que essa ação traga mais direitos implementados para a nossa região”, afirmou o vice-presidente da AMA Cariri, Frank Macedo.
Comemorado no dia 02 de abril, a data tem como principal objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno, promovendo a conscientização e promovendo a inclusão na sociedade.
O autismo é um transtorno neurológico que afeta a comunicação, o comportamento social e a interação com o mundo.
Confira a matéria completa.
Ver essa foto no Instagram

