Compartilhar
publicidade
publicidade
Ex-candidato a vereador em Juazeiro do Norte teria usado carro de centro socioeducativo para viajar durante o Carnaval, diz MP
Os registros apontam deslocamentos atípicos, inclusive para municípios distantes como Fortaleza, Chorozinho e Itapipoca, no período do Carnaval.
Rogério Brito
Promotoria Juazeiro
Foto: MPCE

Um inquérito civil do Ministério Público do Ceará (MPCE) revelou que um ex-candidato a vereador em Juazeiro do Norte e ex-coordenador de um centro socioeducativo teria utilizado um carro oficial para fins pessoais, incluindo viagens durante o feriado de Carnaval. O nome do investigado e o local exato onde ele trabalhava não foram divulgados.

Segundo o MP, o veículo foi rastreado em diversos finais de semana, feriados e pontos facultativos entre janeiro e março do ano passado, conforme relatórios técnicos. Os registros apontam deslocamentos atípicos, inclusive para municípios distantes como Fortaleza, Chorozinho e Itapipoca, no período do Carnaval.

A investigação identificou que o uso indevido persistiu mesmo após alerta formal da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), em 16 de fevereiro de 2024, por meio de um Termo de Orientação Funcional (TOF), que proibia o uso de bens da unidade para “fins diversos dessa atividade”.

“Em 27 de março de 2024, ele foi flagrado por um promotor de Justiça com o carro e motorista em frente a um prédio comercial em Juazeiro do Norte, onde um aliado seu supostamente possuía escritório político”, informou o MP.

A promotoria recomendou, em prazo de 30 dias, a adoção de diário de bordo eletrônico ou digitalização compulsória dos registros; implementação de sistema de rastreamento por GPS para monitoramento em tempo real; e criação de auditorias periódicas para cruzar dados de GPS, diários de bordo e consumo de combustível.

A recomendação se aplica a todos os centros socioeducativos que utilizem frota de veículos, incluindo a unidade de Juazeiro do Norte.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria