Elemento em exposição na mostra “Nosso Nordeste, nossa cultura”. Foto: Ascom / PMJN.
Inspirada na riqueza e diversidade cultural do sertão, a exposição “Nosso Nordeste, nossa cultura” está na programação do Centro Cultural Daniel Walker, em Juazeiro do Norte, até 4 de setembro. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h.
A mostra reúne esculturas e matrizes de xilogravura assinadas pelos artistas Din Alves e Erivana Darc. Embora tragam linguagens distintas, ambos partem de um mesmo ponto de origem: a madeira da umburana, elemento tradicional na produção artística popular nordestina.

Exposição é gratuita e aberta ao público. Foto: Ascom / PMJN.
Reconhecido internacionalmente, Din Alves foi o primeiro brasileiro a expor arte popular no Carrossel do Louvre, em Paris, pela Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture. Com novo convite para voltar à capital francesa em 2025, o artista mantém-se como um expoente da cultura nordestina no mundo.
Já Erivana Darc, xilogravurista desde 1996, tem trabalhos que passaram por instituições importantes para a arte, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE), a Casa da Xilogravura (SP) e a exposição internacional “Des Conquêtes de Charlemagne au Brésil”, na França.

