Compartilhar
publicidade
publicidade
Fake News que associa vereadora Jacqueline à maus tratos animais é denunciada pela parlamentar
O material divulgado denuncia um suposto abrigo de animais que estariam cometendo crimes contra cães e gatos
Yanne Vieira
Foto: Jaqueline Gouveia

Nesta segunda-feira (18), a vereadora de Juazeiro do Norte, Jacqueline Gouveia (MDB), prestou esclarecimentos a respeito de uma falsa denúncia que circula nas redes sociais envolvendo a parlamentar. O material divulgado denuncia um suposto abrigo de animais que estariam cometendo crimes contra cães e gatos. No áudio, a pessoa afirma que o abrigo pertence à ativista da causa animal.

A assessoria jurídica da parlamentar foi acionada e os responsáveis pela propagação do material deverão ser notificados, de acordo com o att. 137 do Código Penal, que se refere a caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. A pena é de detenção, que varia entre seis meses a dois anos, e multa. A pena incorre também para quem propala ou divulga a informação, tendo conhecimento de que é falsa.

Para Jaqueline Gouveia “como ativista assumo esse importante papel que é acolher os animais de rua e cuidá-los (para não sofrerem maus-tratos), papel que, por lei, tem que ser prestado pelo Poder Executivo, prefeito, secretários, coordenadores de Bem-Estar Animal. Como parlamentar, venho a público dizer que repudio todo e qualquer tipo de Fake News, sou contra a disseminação de informações falsas com o único propósito de prejudicar uma pessoa por motivos eleitoreiros e até uma causa tão importante, que é a de proteger os animais, luta essa que tem representantes em todo o espectro político brasileiro, da esquerda à direita“, conclui.

De acordo com a assessoria da vereadora, Jaqueline acolhe os animais em um abrigo de Juazeiro do Norte. Muitos deles chegam machucados e são encaminhados para atendimento veterinário e depois retornam ao abrigo, onde possuem água, comida e um amplo espaço para lazer com sombra.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade