Foto: Guto Vital
A equipe de reportagem do Site Miséria esteve nesta quinta-feira (14) em Barbalha, onde famílias atingidas pelas enchentes desta quarta-feira (13) estão recebendo assistência da gestão municipal e doações filantrópicas.
Ao Site Miséria, o prefeito do município, Guilherme Saraiva, afirmou que 350 casas foram inundadas pelas águas das chuvas. Além disso, o gestor afirmou que a prefeitura já deu início à derrubada de uma ponte construída em 2019 sob o canal Bela Vista que estaria impedido a passagem do fluxo fluvial.
Sandoval Barreto, secretário de Assistência Social de Barbalha, contou à nossa reportagem que pouco mais de 350 famílias já estão cadastradas para serem assistidas. Entretanto o número tende a subir. “Outras já estão procurando assistência”.
Sandoval também aproveitou para ressaltar que a zona rural do município também foi atingida pelas fortes chuvas, e que a gestão municipal já iniciou os trabalhos de assistência às famílias. O secretário aproveitou, ainda, para desmentir a informação de que uma criança estaria desaparecida por conta das enchentes. “Estes boatos atrapalham”.
Assista e saiba mais detalhes:
Barbalha submersa
Na madrugada desta quarta-feira (13), as fortes chuvas registradas no município de Barbalha fizeram o canal Bela Vista transbordar, ocasionando em inundações. Durante a manhã do mesmo dia, a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Saiba como ajudar

Foto: Prefeitura de Barbalha

