A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é a maior competição científica estudantil do Brasil, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Criada em 2005, a olimpíada tem como objetivos estimular o estudo da matemática, identificar talentos e gerar oportunidades educacionais para alunos do Ensino Fundamental e Médio, oferecendo medalhas e acesso a programas de Iniciação Científica.
Estudantes de Farias Brito conquistam 1º e 2º lugar na OBMEP no Ceará
Cícero Davi e José Willyam ocuparam, respectivamente, o 1º e o 2º lugar no ranking estadual, ficando também entre os 100 melhores alunos do país na competição.
Cícero Davi e José Willyam ganharam medalhas de ouro na OBMEP. | Foto: Ascom/Prefeitura de Farias Brito.
Dois estudantes de Farias Brito conquistaram medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2025. Cícero Davi e José Willyam ocuparam, respectivamente, o 1º e o 2º lugar no ranking estadual do Ceará, ficando também entre os 100 melhores alunos do país na competição.
Atualmente, os jovens cursam o 2º ano do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir Ribeiro, mas também já fizeram parte da rede municipal de ensino.
A gestão do município ressalta que “o trabalho pedagógico desenvolvido ao longo de todo o Ensino Fundamental tem como objetivo garantir que todos os alunos trilhem um caminho de aprendizagem, dedicação e superação”.
Outras conquistas
Segundo o governo municipal, somente em 2025, os estudantes de Farias Brito conquistaram 23 títulos de destaque na OBMEP, sendo eles:
- 1 medalha de ouro
- 3 medalhas de prata
- 6 medalhas de bronze
- 13 menções honrosas
Sobre a Olimpíada
Comentar
+ de Cariri