Foto: Guto Vidal / Portal Miséria.
A Farmácia Central de Barbalha esclareceu as dúvidas sobre o cadastro para o fornecimento de medicamentos a pacientes com fibromialgia, após circularem informações em grupos de WhatsApp de que a entrega dos remédios só ocorreria caso os 180 pacientes com a condição fizessem o cadastro até esta sexta-feira (21). Porém, a informação é inverídica.
Em entrevista ao Portal Miséria, Carol Macedo, funcionária da Farmácia Municipal, afirmou que o cadastro tem como objetivo facilitar a distribuição dos medicamentos, permitindo que os pacientes recebam as medicações para um período de três meses, reduzindo a quantidade de deslocamento. “O cadastro é totalmente facultativo, então, terminando essa sexta-feira a gente entende que quem trouxe as prescrições é quem quer realizar o cadastro”, explicou.
Macedo ainda destacou que os pacientes que necessitam do medicamento imediatamente não precisam esperar para fazer o cadastro. “Se o paciente está precisando do medicamento agora, ele não precisa esperar o cadastro, ele pode vir receber o seu medicamento e depois realizar o cadastro com a gente” assegurou.
Confira mais informações sobre o cadastro na TV Miséria

