Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Feira Científica de Juazeiro do Norte destaca protagonismo estudantil com mais de 80 projetos
A III Feira Científica pretende reunir mais de 80 projetos desenvolvidos por estudantes de 44 escolas municipais.
Rute Oliveira
Foto: Reprodução

Com o tema “Equidade e Educação Científica”, a feira faz parte do programa Educa Juazeiro e tem como objetivo estimular o protagonismo estudantil e a curiosidade científica. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, em Juazeiro do Norte, das 8h30 às 11h, na quadra Professor Santana (antigo Municipal) e no auditório da Seduc. A III Feira Científica pretende reunir mais de 80 projetos desenvolvidos por estudantes de 44 escolas municipais.

A feira contará com a exposição de projetos interdisciplinares produzidos por alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental I e II. Na quinta-feira (5), será o dia dos estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental, enquanto na sexta-feira (6), os projetos dos anos finais do Ensino Fundamental serão apresentados.

Os trabalhos abordam diversas áreas do conhecimento, como linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza, robótica e temas relacionados à Educação Infantil. Cada projeto foi atribuído a um código de identificação para esta etapa municipal. A comissão de avaliadores avaliará os projetos, que refletem o esforço de alunos e professores ao longo do ano.

 A Secretária de Educação, Márcia Franca, destacou a importância da feira como um momento de aprendizado e envolvimento da comunidade escolar, além de ser uma forma de incentivar os alunos a se engajarem com a ciência. “Este evento proporciona aos alunos a oportunidade de compartilhar o trabalho de tanto empenho, estimulando-os a fazer ciência”, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade