Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Festa de Santo Antônio tem início no dia 29; programação no parque da cidade segue cancelada
O anúncio foi feito pelo prefeito no último dia 6
Yanne Vieira
Festa de Santo Antônio de Barbalha é remarcada para o mês de outubro
Foto: Segundo Filmagens

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), anunciou nesta sexta-feira (6), em live nas redes sociais, como deve funcionar a Festa de Santo Antônio deste ano. A festividade não acontecia desde 2019, em decorrência da pandemia de covid-19. Neste ano, a abertura, com cortejo do Pau da Bandeira de Santo Antônio, está marcada para o último domingo de maio, dia 29.

De acordo com a gestão municipal, a tradicional programação de festas no Parque da Cidade não irá ocorrer este ano. Os recursos que seriam utilizados nesta organização, foram destinados à recuperação dos utensílios domésticos perdidos pelas famílias atingidas pela enchente, ocorrida no município, ainda no mês de abril.

Eventos como “Noite das Solteironas”, “Cortejo do Pau da Bandeira”, “Procissão de Santo Antônio” e quermesses serão mantidos. Apresentações de artistas como Fábio Carneirinho, Flávio Leandro, Waldonys e Alcymar Monteiro já estão confirmadas.

“A festa tem uma importância econômica muito grande. Ajuda a economia, traz visitantes, movimenta o mercado”, ressaltou Guilherme.

Para o secretário de Cultura, Isaac Luna, “a festa será um reencontro do povo de barbalha com eles mesmos Barbalha irá reviver sua maior tradição”, disse.

A Festa de Santo Antônio é uma das maiores manifestações culturais brasileiras. Desde 2015, é reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade