Compartilhar
publicidade
publicidade
Fiéis lotam igrejas e celebram Quarta-feira de Cinzas em Juazeiro do Norte
Na Basílica de Nossa Senhora das Dores e nas capelas e comunidades que compõem o território paroquial estão sendo celebradas missas desde o início desta quarta (22).
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ Arquivo Miséria

Paróquias em Juazeiro do Norte realizam hoje (22) extensa programação alusiva à Quarta-feira de Cinzas. Para os católicos, a data marca o início da Quaresma, período de 40 dias em que a Igreja se prepara para celebrar a Páscoa. Nas missas, os fiéis recebem na cabeça ou testa a imposição das cinzas abençoadas pelos sacerdotes, como sinal da fragilidade da vida humana e a abertura ao caminho de conversão.

Ao Miséria, o reitor da Casa da Mãe das Dores, Padre Cícero José da Silva, explicou que trata-se de um momento para reflexão sobre as práticas do ensinamento de Jesus Cristo. “Muitos deles que aqui estão, nem foram ao Carnaval. É o sentido de preparação para a celebração da Páscoa. Essas cinzas é para lembrar a nossa fragilidade, a nossa pequenez. ‘Tu és pó e ao pó voltarás’. Mas Deus é ele que restaura e te faz um homem novo e uma mulher nova”, explicou.

Na Basílica de Nossa Senhora das Dores e nas capelas e comunidades que compõem o território paroquial estão sendo celebradas missas desde o início desta quarta (22). As celebrações se estendem ao longo de todo o dia. A data também marca a abertura oficial da Campanha da Fraternidade, que este ano traz como tema: “Fraternidade e Fome”.

ASSISTA:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria