Franquia alegou que mantém controles internos e protocolos de segurança alimentar | Foto: Reprodução
A unidade da rede de fast-food Johnny Rockets contestou, nesta terça-feira (9), as penalidades aplicadas pela Vigilância Sanitária de Juazeiro do Norte por irregularidades sanitárias no restaurante instalado no Cariri Shopping. O órgão publicou no Diário Oficial do Município (DOM) a conclusão de um processo administrativo contra a empresa, apontando ausência de rotulagem mínima, falta de documentação solicitada em inspeções anteriores, entre outras infrações.
Em nota encaminhada ao Miséria/M1, a empresa afirma que discorda das informações publicizadas pela Vigilância e reforça que mantém controles internos e protocolos de segurança alimentar. A diretora representante da unidade, Thainá Prado, destacou que todos os colaboradores possuem certificação de manipulação de alimentos e seguem os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs) exigidos.
“Nossos colaboradores têm o certificado de manipulação de alimentos, de boas práticas. A gente tem os POPs, tem todas as documentações solicitadas pela Vigilância Sanitária, inclusive temos nosso alvará sanitário. Nossa cozinha é aberta para que os clientes visualizem como é o preparo. É tudo mediante luva, touca; eles não podem entrar na cozinha sem touca e sem luva”, esclareceu.
A representante também enviou um documento detalhando uma auditoria da própria franquia internacional, realizada sem aviso prévio na unidade. A avaliação abrangeu todos os setores do restaurante, analisando pontos como desempenho de operação, treinamento, segurança alimentar, satisfação do cliente, legislação e qualidade. No resultado, o estabelecimento obteve nota 92,5.
“Isso é periódico. Eles chegam sem avisar para fazer a auditoria. Tiramos pontuação 92,5. Eles sempre estão vindo de maneira periódica para avaliar a loja, o preparo e a manipulação, porque são muito rigorosos quanto a isso”, explicou.

Uma auditoria da própria franquia internacional foi realizada sem aviso prévio na unidade | Foto: Divulgação
Segundo Thainá, a equipe local também foi treinada fora do estado. Ela acrescenta que a loja passa por avaliações adicionais dentro do shopping, feitas por uma empresa terceirizada, e reforçou que a unidade segue rígidos critérios operacionais.
“Os colaboradores daqui de Juazeiro foram para São Paulo fazer o treinamento. Todos os protocolos necessários, a franquia passa. No próprio shopping temos o acompanhamento da Taylor, que faz avaliações semelhantes às da Vigilância para pontuar todos os processos. A gente segue rigorosamente os protocolos de segurança alimentar, segue à risca todos os controles de temperatura das geladeiras, da câmara fria, limpeza, tudo”, completa.

