Fundação Abrinq contempla Juazeiro do Norte com o prêmio Prefeito Amigo da Criança - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fundação Abrinq contempla Juazeiro do Norte com o prêmio Prefeito Amigo da Criança
No Ceará, aderiram 155 Prefeituras e 12 foram contempladas, entre elas a de Juazeiro do Norte.
João Boaventura Neto
Fundação Abrinq contempla Juazeiro do Norte com o prêmio Prefeito Amigo da Criança
Arnon recebeu nessa quarta-feira, dia 1º, o reconhecimento da Fundação Abrinq, como o Prefeito Amigo da Criança (Divulgação)

O município de Juazeiro do Norte teve o prefeito Arnon Bezerra (PTB) reconhecido pela Abrinq, entre 125 prefeitos do Brasil e 12 do Ceará. Arnon recebeu nessa quarta-feira, dia 1º, o reconhecimento da Fundação Abrinq, como o Prefeito Amigo da Criança.

A premiação reconhece governantes locais, que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas, ao logo dos quatro anos de gestão, alcançando as metas estipuladas pela instituição.

Foram 125 prefeitos escolhidos entre 2.346 gestores municipais inscritos para o Programa Amigo da Criança em todo o Brasil (2017/2020). No Ceará, aderiram 155 Prefeituras e 12 foram contempladas, entre elas a de Juazeiro do Norte.

A premiação atribuída ao Prefeito Arnon Bezerra se dá pelas ações de fortalecimento de políticas públicas que resultem em avanços na garantia de direitos das crianças e adolescentes de Juazeiro do Norte.

Arnon Bezerra enfatizou os avanços que o município tem dado com o plano de trabalho da gestão, que tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas.

Desde 2017, Juazeiro do Norte desempenha um trabalho integrado com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que coordena as ações com todas as secretarias municipais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e Ações Estratégicas do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), no sentido de otimizar políticas que desenvolvam socialmente as populações mais vulneráveis.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade