Os hospitais Santo Antônio e do Coração conquistaram o primeiro lugar na categoria Governança Corporativa. | Foto: Reprodução
A Fundação Otília Correia Saraiva (Focs), mantenedora dos hospitais Santo Antônio e do Coração, em Barbalha, conquistou o primeiro lugar na categoria Governança Corporativa do 6º Prêmio Benchmarking, que reconhece cases de sucesso entre hospitais filantrópicos do Ceará e da Bahia. A premiação foi entregue durante congresso realizado em Fortaleza, nos dias 8 e 9 de outubro.
Com o tema “Além do cuidado: o papel estratégico do enfermeiro no faturamento hospitalar”, a enfermeira e gestora de faturamento Karoline Oliveira apresentou a atuação do profissional de enfermagem no campo da gestão, destacando experiências bem-sucedidas da Focs nas duas unidades hospitalares.
“O principal objetivo da melhoria do processo de faturamento é proporcionar o aumento da receita hospitalar, para que, consequentemente, esses recursos possibilitem um melhor atendimento ao paciente”, afirmou Karoline.
O prêmio é organizado pela Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (Femice) e contou com a participação de diversas instituições de saúde do Ceará e da Bahia.
“A participação da Focs evidencia a relevância do grupo no campo da saúde e dos serviços hospitalares, bem como na governança corporativa da região Nordeste. O reconhecimento também é importante para os colaboradores, pois representa o valor do conjunto de pessoas que fazem os hospitais funcionarem adequadamente e prestarem um serviço humanizado e de qualidade”, destacou a fundação.

