Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
A Fundação Otília Correia Saraiva adquiriu uma nova máquina de hemodinâmica, que já está em funcionamento, e possibilitará o aumento da cobertura de pessoas atendidas. A entidade gerencia os hospitais Santo Antônio e do Coração do Cariri (HCC), ambos em Barbalha.
De acordo com Egberto Santos, diretor de projetos da Fundação, para além da alta tecnologia, a chegada do equipamento possibilitará que mais vidas sejam preservadas na região do Cariri. “É o primeiro serviço de hemodinâmica da região do Cariri, são 21 anos de experiência, de credibilidade e assistência à população. Nosso serviço já salvou inúmeras vidas em todo o Cariri e também nos estados vizinhos”, comemorou.
A máquina realiza o diagnóstico e o tratamento de dezenas de doenças, incluindo as de origem cardíaca, vascular e neurológica. Segundo Bruno, engenheiro de automação, um dos diferenciais do equipamento é a qualidade de imagem e tubo de alta capacidade, que permite a realização de exames longos. “E ainda conta com inteligência artificial para auxiliar numa melhor visualização”, explica.
Assista a entrevista completa:

