Compartilhar
publicidade
publicidade
“Garantir maior presença do sindicato nos locais de trabalho”, diz presidente do SISEMJUN como meta da nova gestão
Composta por integrantes da gestão anterior e novos membros, a entidade terá como presidente o professor Ítalo Batista de Freitas.
Bruna Santos
A Câmara de Juazeiro do Norte aprovou um Projeto de Lei que reduz a cessão de servidores ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN).
Fachada da sede do SISEMJUN. | Foto: Guto Vital/ Portal M1.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) elegeu na última quarta-feira (6) sua nova diretora para o quadriênio 2025/2029. Dos 782 votos apurados, 767 foram para a chapa única “Sindicato no Caminho das Lutas”, 8 nulos e 7 brancos. Composta por integrantes da gestão anterior e novos membros, a entidade terá como presidente o professor Ítalo Batista de Freitas.

De acordo com o novo presidente do SISEMJUN, um dos objetivos da nova gestão é manter a independência em relação aos governos. Em entrevista ao Portal Miséria, Ítalo afirmou que outras medidas devem ser adotadas, baseadas em demandas colhidas junto à categoria durante a elaboração do programa de campanha. 

“Um dos objetivos nossos é compartilhar a gestão financeira e patrimonial da entidade com prestação de conta semestral, com a categoria, com acesso da categoria a essa prestação de contas no site do sindicato de uma forma facilitada, com um plano orçamentário aprovado com a base da categoria todo ano, com a realização de mais assembleias, mais plenárias para escutar a categoria”, disse

Outros pontos mencionados são o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos para os servidores, como o serviço jurídico, o mais procurado na entidade —, e a eleição dos delegados de base.Já existe previsão estatutária para isso desde 2021, amarrado até o momento que a gente não conseguiu organizar a eleição de delegados de base, a gente pretende também organizar a jornada e escala de trabalho dos dirigentes sindicais liberados por mandato classista, tudo isso no sentido de garantir uma presença maior do sindicato nos locais de trabalho”, pontuou Ítalo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria