Alexandre é usuário de drogas desde os 14 anos e já frequentou clínicas de reabilitação. Foto: Reprodução
Um homem acusado de furto em estabelecimento comercial no Juazeiro foi preso por Guardas Civis Municipais. Na madrugada desta segunda-feira os GCMs se depararam com Alexandre Amorim da Silva, de 35 anos, tendo em mãos pares de botas. O mesmo se encontrava na Rua do Cruzeiro na qual mora não tão distante da Casa do Sapato, onde praticou o furto após forçar a vitrine com um cabo de vassouras recolhendo quatro pares de botas.
Ele confessou o crime praticado na noite de domingo acrescentando que tinha vendido dois pares ao dono de uma lanchonete e estava com outros dois. Os Guardas Municipais entraram em contato com o comerciante Válter Amorim, dono da loja – irmão adotivo do acusado – quando comunicaram a ocorrência. Já Alexandre foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, Marcos Antonio dos Santos, na Regional de Polícia Civil de Juazeiro.
Na tarde desta segunda-feira lhe foi concedida a liberdade provisória mediante aplicação de diversas medidas cautelares. O acusado é usuário de drogas desde os 14 anos e até já frequentou clínicas de reabilitação. Em junho de 2021 Alexandre já tinha sido indiciado pelo delegado Douglas Duremberg após furto de joias pertencentes a outro irmão adotivo seu no caso o empresário Tico Amorim. Ele confessou o crime perante a autoridade policial e disse que tinha vendido numa ourivesaria.

