Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), esteve com os membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI) e representantes do Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e região (SindIndústria).
Na ocasião, foi debatido o planejamento do setor com apoio de entidades para o desenvolvimento do polo calçadista da Região do Cariri, em 2023. O encontro ocorreu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Na política de incentivo e atração de investimentos da classe, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, apresentou o plano de atração de investimento, com doação de área e estímulo de atividades. O titular pontuou o empenho da Sedeci no preparo de empreendedores na exportação.
Na ocasião, a SEDECI expôs os projetos desenvolvidos, como o Fabritec 2035, Exporta Juá e Sapateiro do Amanhã, realizados em parceria com o Sebrae, Fiec, Sesi, Senai e SindIndústria.
Glêdson apontou que neste semestre novos resultados em avanço serão apresentados com o programa de doação de terreno e na política do programa Sapateiro do Amanhã.
“Entraremos com o programa de doação de terreno dentro dos critérios exigidos pela lei de licitação. Daremos as respostas o mais rápido possível, somado ao PDDU que se avizinha ao final do trabalho”, afirma.
De acordo com a gestão municipal, Juazeiro, hoje, conta com 150 empresas de calçados cadastradas. De acordo com Abelito Sampaio, do SindIndústria, o setor produtivo em diálogo com o município se ajudarão de maneira mútua.

