Compartilhar
Giovanni Sampaio responde Ciro após ser chamado de “doidinho” e pede que ex-ministro pare de criticar Camilo
Diretor do Hospital Regional do Cariri (HRC) disse que estava em silêncio por respeito ao senador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, mas que decidiu reagir após ser alvo das declarações.
Rogério Brito
Giovanni Sampaio e Ciro Gomes |
Giovanni Sampaio e Ciro Gomes | Fotos: Reprodução

O diretor do Hospital Regional do Cariri (HRC), Giovanni Sampaio, respondeu nesta segunda-feira (26) às declarações do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), que no último sábado (24) o chamou de “médico doidinho”. Na ocasião, Ciro afirmou que os hospitais regionais teriam sido “entregues à politicagem mais rasteira” e criticou o fato de Giovanni não ter passado por processo seletivo.

Em resposta, Giovanni adotou um tom duro e partiu para o ataque contra o ex-ministro. Disse que estava em silêncio por respeito ao senador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, mas que decidiu reagir após ser alvo das declarações. “Vou responder à altura aos teus delírios ou à síndrome de abstinência”, afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ao longo da fala, Giovanni chamou Ciro de “doidão” e criticou as recorrentes investidas do ex-ministro contra o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). “Ciro Doidão, aqui quem tá falando é o doidinho que tu falou do Juazeiro, doutor Giovanni. Tu chega em Juazeiro, em vez de trazer um projeto para a cidade, tu fica falando de Camilo”, disse.

Giovanni também saiu em defesa de Camilo Santana e de Cid Gomes, a quem classificou como “dois dos maiores governadores do Ceará”, e questionou a trajetória partidária de Ciro e sua atual posição política. “Deixa o Camilo em paz”, afirmou, encerrando a fala com novas críticas ao ex-ministro.

A troca de declarações ocorre em meio às movimentações da oposição para as eleições de 2026, nas quais Ciro é apontado como potencial candidato ao governo do Estado. Giovanni, por sua vez, tem integrado a tropa de choque da base governista no Cariri. Em dezembro, ele chegou a se envolver em uma confusão após um integrante do MBL fazer críticas ao governador Elmano de Freitas (PT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria