Foto: Toni Sousa
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nesta terça-feira (23) a abertura de processo administrativo contra a construtora Smart LTDA, vencedora de licitação para locação de caminhões e máquinas pesadas. A empresa é investigada por suspeita de irregularidades em contratos firmados em outros municípios do Ceará.
A Smart LTDA chegou a ser citada em investigações que envolvem o ex-prefeito cassado de Choró, Bebeto Queiroz, atualmente foragido. Segundo Glêdson, a Prefeitura de Juazeiro do Norte já acionou a Polícia Civil e o Ministério Público. O gestor também determinou uma reunião formal com representantes da empresa, na qual cobrou garantias sobre a execução do contrato.
De acordo com documentos da Controladoria e Planejamento Geral do Município, a gestão foi comunicada pelo MP sobre processos que tramitam contra a empresa, incluindo uma Ação de Improbidade Administrativa em Pacatuba (CE) por supostas fraudes na execução de contratos de limpeza urbana e locação de veículos.
“Não vamos permitir que firmas fantasmas ou usadas como lavanderias continuem sugando recursos públicos. Aqui, a regra é clara: ou cumpre o contrato ou será responsabilizado”, destacou o prefeito.
A Controladoria informou ainda que, enquanto não houver condenação definitiva, não é possível impedir a participação da empresa em licitações, sob pena de violar princípios constitucionais. “Porém, diante da suspeita, o município já intensificou a fiscalização”, completou o órgão.

