
O prefeito Glêdson Bezerra. (Foto: Reprodução/ Facebook Glêdson Bezerra)
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), se manifestou neste sábado (12) sobre a recolocação de gelos-baianos na Avenida Castelo Branco. Esta semana, peças de concreto que haviam sido instaladas na via foram retiradas e, dias depois, recolocadas. Em entrevista a uma web rádio, o gestor disse que houve falha na execução e reproduziu a justificativa da construtora Coral, que esclareceu nessa sexta (11) que um funcionário da empresa fez a retirada das peças ‘inadvertidamente’.
“Precisou ser recolocado porque a empresa [Coral] retirou aquilo que não era para retirar e ela está colocando de volta, não tem um real do cofre público”, afirmou o prefeito, que explicou que no ponto onde ocorreu a remoção a água escoa no centro da via, sendo necessária a reinstalação dos gelos-baianos. “Tá muito bem explicado. Se não acredita, faz a denúncia. Se acusar indevidamente vai responder criminalmente”, acrescentou.
O prefeito juazeirense comentou também as acusações de suposto favorecimento ao empresário Gilmar Bender. “Não estou tirando [o gelo-baiano] para substituir por outra coisa. Quem falou que está colocando intertravado do Bender mentiu e vai ter que provar diante do juiz. Onde a gente colocou intertravado é no entorno da rotatória, tem um espaço bem específico”, explicou o prefeito.