Registro da visita de gestores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) à Central de Regulação de Urgência (CRU) do Cariri, em Juazeiro do Norte, na terça-feira (8) (Foto: Fátima Holanda)
Na terça-feira (8), gestores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará) visitaram a Central de Regulação de Urgência (CRU) do Cariri, em Juazeiro do Norte, responsável por atender às demandas de 45 municípios da macrorregião de Saúde do Cariri.
Na ocasião, o diretor-geral do Samu no Estado, Khalil Feitosa, anunciou a chegada de três novas ambulâncias, sendo uma para Iguatu, uma para Juazeiro do Norte e outra para Brejo Santo. “A CRU Cariri tem feito um trabalho muito bom, o que constatei in loco durante a visita. Nos anos de 2020 e 2021, período de pandemia da covid-19, foram realizados muitos atendimentos e muitas transferências”.
A Central foi implantada no Cariri em 2014 e, em sete anos, atendeu mais de 150 mil ocorrências, entre atendimentos e transferências de pacientes. Sem contar com os três novos veículos, o equipamento possui 31 bases e uma frota de 40 ambulâncias. O Samu em si foi criado em 2003, durante o governo do ex-presidente Lula (PT).
Confira o mapa da macrorregião de Saúde do Cariri:

(Governo do Ceará)

