Guilherme Saraiva | Fotos: Reprodução/ TV Miséria
O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PT), defendeu a implantação de um Tiro de Guerra no prédio onde funcionava a antiga cadeia pública do município. A declaração foi dada durante visita do governador Elmano de Freitas (PT) ao prédio da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), nesta quinta-feira (15).
Em entrevista ao Portal Miséria/M1, o prefeito afirmou que o imóvel pode ser reaproveitado para sediar uma unidade do Exército Brasileiro. Segundo Guilherme, a intenção é solicitar uma exceção aos governos Estadual e Federal para viabilizar o projeto.
“A ideia é que a gente faça um Tiro de Guerra lá. Barbalha é um dos três municípios que ainda não tem. O Tiro de Guerra é uma extensão do Exército Brasileiro e tem a função muito forte de disciplinar a juventude do entorno do equipamento”, afirmou.
Guilherme Saraiva também comentou sobre o novo prédio da 2ª Companhia do 2º BPM, que já está concluído e aguarda apenas a instalação de mobílias e aparelhos de ar-condicionado para ser entregue oficialmente à população.
A agenda do governador em Barbalha incluiu ainda a inauguração da nova rodoviária do município, considerada pelo prefeito um equipamento aguardado há anos. A nova estrutura substitui a antiga, localizada no centro histórico, e passa a funcionar em área mais adequada, às margens da CE, facilitando o tráfego e o acesso de passageiros.
Assista a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram