Compartilhar
publicidade
publicidade
Guilherme Saraiva assina ordens de serviço para construção de duas escolas e anuncia compra de 10 novos ônibus escolares
Durante uma das solenidades de assinatura das novas escolas, o prefeito Guilherme Saraiva (PT) também anunciou a chegada, nos próximos dias, de 10 novos ônibus para a frota escolar do município.
Bruna Santos
guilherme saraiva, prefeito de barbalha, com um aluno da rede pública durante assinatura da ordem de serviço para construço de novas escolas.
Ordens foram assinadas na última quinta (6) e sexta-feira (7). Foto: Reprodução.

Duas ordens de serviço para a construção da nova Escola no Caldas e do novo Centro de Educação Infantil (CEI) na Mata dos Limas, em Barbalha, foram assinadas nesta semana. Juntas, as unidades receberão um investimento total de R$ 12 milhões. Durante uma das solenidades de assinatura, realizada na sexta-feira (7), o prefeito Guilherme Saraiva (PT) também anunciou a chegada, nos próximos dias, de 10 novos ônibus para a frota escolar do município.

A nova Escola de Ensino Fundamental do Distrito do Caldas será construída em parceria com o Governo Federal, por meio do Novo PAC. O equipamento seguirá o modelo Projeto Padrão Escola 13 Salas – Térreo, do Plano de Ações Articuladas (PAR), com 1.887,26 m² de área construída, 4.112,50 m² de área de ocupação e terreno total de 6.800 m² (80x85m).

Com capacidade para 910 alunos em dois turnos ou 455 estudantes em tempo integral, a escola atenderá turmas do 1º ao 9º ano. O espaço contará com salas climatizadas, ambientes pedagógicos acessíveis, refeitório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta.

O Distrito do Caldas vai receber uma escola modelo, com estrutura completa e moderna. Estamos investindo pesado na educação porque acreditamos que é por meio dela que construímos uma cidade mais justa, inclusiva e com oportunidades para todos”, afirmou Guilherme Saraiva.

Já o Centro de Educação Infantil (CEI) da comunidade Mata dos Limas atenderá cerca de 178 crianças da educação infantil em tempo integral. Em entrevista ao Portal Miséria/M1, o prefeito destacou que o bairro cresceu, mas os investimentos públicos não acompanharam esse ritmo. “Então a gente está focando muito em trazer novos investimentos a esse bairro. É por isso que a gente está trazendo essa escola para cá”, disse.

 

Leia também

Secretária de Saúde visita hospitais de Barbalha e avalia ampliação de serviços de alta complexidade

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria