Ordens foram assinadas na última quinta (6) e sexta-feira (7). Foto: Reprodução.
Duas ordens de serviço para a construção da nova Escola no Caldas e do novo Centro de Educação Infantil (CEI) na Mata dos Limas, em Barbalha, foram assinadas nesta semana. Juntas, as unidades receberão um investimento total de R$ 12 milhões. Durante uma das solenidades de assinatura, realizada na sexta-feira (7), o prefeito Guilherme Saraiva (PT) também anunciou a chegada, nos próximos dias, de 10 novos ônibus para a frota escolar do município.
A nova Escola de Ensino Fundamental do Distrito do Caldas será construída em parceria com o Governo Federal, por meio do Novo PAC. O equipamento seguirá o modelo Projeto Padrão Escola 13 Salas – Térreo, do Plano de Ações Articuladas (PAR), com 1.887,26 m² de área construída, 4.112,50 m² de área de ocupação e terreno total de 6.800 m² (80x85m).
Com capacidade para 910 alunos em dois turnos ou 455 estudantes em tempo integral, a escola atenderá turmas do 1º ao 9º ano. O espaço contará com salas climatizadas, ambientes pedagógicos acessíveis, refeitório, biblioteca e quadra poliesportiva coberta.
“O Distrito do Caldas vai receber uma escola modelo, com estrutura completa e moderna. Estamos investindo pesado na educação porque acreditamos que é por meio dela que construímos uma cidade mais justa, inclusiva e com oportunidades para todos”, afirmou Guilherme Saraiva.
Já o Centro de Educação Infantil (CEI) da comunidade Mata dos Limas atenderá cerca de 178 crianças da educação infantil em tempo integral. Em entrevista ao Portal Miséria/M1, o prefeito destacou que o bairro cresceu, mas os investimentos públicos não acompanharam esse ritmo. “Então a gente está focando muito em trazer novos investimentos a esse bairro. É por isso que a gente está trazendo essa escola para cá”, disse.
Leia também
Secretária de Saúde visita hospitais de Barbalha e avalia ampliação de serviços de alta complexidade

