Helicóptero do CIOPAER transporta criança do Crato para transplante de rim em Fortaleza - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Helicóptero do CIOPAER transporta criança do Crato para transplante de rim em Fortaleza
Redação

O cratense Miguel Nascimento, 4 anos, foi transportado pelo helicóptero Fênix 06,  até Fortaleza, no último dia 20. Na capital, onde precisava chegar com brevidade, ele recebeu um transplante de órgão. Nesse domingo (27), o pequeno recebeu alta médica após uma cirurgia bem-sucedida.

A agilidade da equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi fundamental mais uma vez para salvar a vida do garoto.

A mãe de Miguel, Francinete Nascimento, conta que o menino estava na fila de espera para receber um rim, quando eles receberam a ligação de um hospital em Fortaleza relatando sobre a disponibilidade de um órgão compatível com o garoto. Após acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o translado da cidade do Crato até Fortaleza foi providenciado, na madrugada de domingo, 20 de setembro.

“A participação da Ciopaer foi fundamental para que a criança pudesse chegar a Fortaleza em tempo hábil para a realização do transplante, com conforto e segurança que nossa UTI aérea Fênix 06 dispõe”, destaca o relações-públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, capitão Elton Oliveira.

Do aeroporto de Fortaleza, onde está situada a base da Ciopaer na Capital, uma ambulância do Samu levou Miguel até o hospital onde a criança passou pelo procedimento cirúrgico. “Eu agradeço muito a eles (equipe Ciopaer), porque se não fosse por eles, meu filho não teria chegado a tempo. Eu nem tenho palavras para agradecer. Só tenho a dizer que deu tudo certo, graças a Deus e a eles”, disse Francinete. Após passar pela cirurgia e ficar internado no hospital no Centro de Fortaleza, Miguel recebeu alta médica nesse domingo e deverá permanecer em observação pelos próximos meses.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade