Compartilhar
publicidade
publicidade
HMSVP: profissionais passam por formação de ressuscitação cardiopulmonar em pacientes adultos
A iniciativa busca oferecer melhor assistência aos pacientes em parada respiratória cardiorrespiratória.
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

A equipe de reportagem do Site Miséria esteve na manhã desta sexta-feira (22) no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, onde está havendo um treinamento interno de ressuscitação cardiopulmonar em pacientes adultos, com o objetivo de oferecer melhor assistência aos pacientes em situação de parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Na ocasião, profissionais da unidade hospitalar destacaram aspectos da formação.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Natana Kelly, o Hospital dispõe de um cronograma anual de formações, para que os profissionais vivenciem determinados casos, a fim de agirem da maneira mais adequada. Além disso, está previsto para o próximo mês de outubro um treinamento de ressuscitação infantil e neonatal.

O enfermeiro Thiago Chaves pontuou que os casos de parada respiratória e cardiorrespiratória são comuns não só na UTI, mas também na clínica médica e cirúrgica, e pode haver até nos corredores da unidade hospitalar. Dessa forma, ele destaca a necessidade de todos os profissionais, mesmo os que não são da área da saúde, passarem pelo treinamento.

O técnico de enfermagem Levi, que atua na UTI, participou da formação e afirmou que o momento foi enriquecedor para ampliar seus conhecimentos.

Veja alguns detalhes de como é feito o procedimento, em entrevista na íntegra:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria