Compartilhar
publicidade
publicidade
Homem é flagrado abandonando filhotes de cachorro em frente ao Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte
No vídeo recebido pelo Portal Miséria, a pessoa chegou a discutir com o servidor, afirmando que não estava abandonando, e sim entregando os filhotes.
Bruna Santos
Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado abandonando dois filhotes de cachorro em frente ao Centro de Zoonoses (CCZ) de Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (21). Em vídeo recebido pelo Portal Miséria, um servidor do equipamento gravou o momento em que a caixa com os animais foi deixada próximo a uma árvore, em frente à entrada. No registro, a pessoa chegou a discutir com o servidor, afirmando que não estava abandonando, e sim entregando os filhotes.

De acordo com Jozimar Correira, coordenador do Agrupamento Ambiental Metropolitano (GAM), nos últimos dois meses o abandono de animais pela cidade aumentou. “Foram mais de 10 cachorros abandonados, e tá tendo uma coincidência porque está sendo muito pitbull abandonado, foram mais de 6 pitbulls abandonados […] aliás, quinta-feira, foi abandonado um ali na subida do Horto, já agonizando para morrer”, disse.

Ao comentar sobre o ocorrido, o coordenador explicou que o CCZ só recebe animais com suspeita de doenças zoonóticas, pois não funciona como um abrigo. “Então ele estava cometendo um crime por abandono, né. E a legislação prevê pena de dois a cinco anos se constar abandono ou mau-trato”, apontou.

Os dados são referentes ao que o GAM mapeou, mas o número de animais abandonados nas ruas deve ser superior ao mencionado, segundo Jozimar. O homem que deixou os animais está sendo procurado pelas equipes do Agrupamento Ambiental.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria